Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo: ADFP empresta dois ventiladores ao IPO de Coimbra

6 de Abril 2020 Jornal Campeão: Miranda do Corvo: ADFP empresta dois ventiladores ao IPO de Coimbra

A Fundação ADFP, sediada em Miranda do Corvo, anunciou, hoje, que emprestou gratuitamente dois ventiladores ao IPO de Coimbra.

A instituição, sem fins lucrativos, refere que “acedeu ao apelo directo da Administração daquela unidade hospitalar pública que hoje levou o equipamento”.

“O humanismo e a bondade são pedra basilar da ADFP, instituição que sente que é seu desígnio apoiar as pessoas nesta crise provocada pela pandemia do Covid-19”, justifica o médico Jaime Ramos, presidente da Fundação ADFP.

Refira-se que os equipamentos cedidos fazem parte do Hospital Compaixão, que continua encerrado, com a instituição a recordar que, “a 27 de Fevereiro, ofereceu a unidade hospitalar ao Governo para que fosse útil no combate ao Covid-19, mas, até hoje, a dádiva continua a não merecer qualquer resposta por parte do Ministério da Saúde”.

“O Hospital continua subaproveitado, apesar tão gigante desafio”, realça a ADFP, que preferiria ver o equipamento utilizado no seu hospital, a servir as pessoas do Pinhal Interior Norte. “De igual forma, sabemos que o pedido deveria ter sido feito pelos governantes que sucessivamente têm ignorado a disponibilidade da Fundação”, acrescenta.

No entanto, a instituição considera que “a urgência do tempo que vivemos não se compadece com orgulhos bacocos ou revanchismos políticos”, pelo que “importa salvar vidas e para esse objectivo a Fundação dá as mãos ao IPO”.