Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo abre as portas para empreendedorismo com Incubadora de Empresas

14 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Miranda do Corvo abre as portas para empreendedorismo com Incubadora de Empresas

No dia 12 de Janeiro de 2024, entre as 10h00 e as 15h00, as atenções da comunidade empresarial e académica convergirão para as instalações do Centro da Biomassa para a Energia (CBE), na Zona Industrial de Miranda do Corvo, onde se desenrolará a inauguração da Incubadora de Empresas de Miranda do Corvo (iMC).

Mais de 100 convidados, compreendendo empresários, empreendedores, membros da comunidade académica e científica, bem como representantes dos Municípios da região, entre outros ilustres participantes, marcarão presença nesta ocasião.

O impulso para a criação da iMC surgiu a partir da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Clube de Empresários de Miranda do Corvo (CEMC) e o CBE, datado de 14 de Novembro passado. Este acordo viabilizou a instalação da iMC nas dependências do CBE, operando sob a gestão activa do CEMC.

A Incubadora está estruturada para oferecer um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento e crescimento das empresas locais. Com 10 gabinetes de incubação, um espaço laboratorial, sala de reuniões/cowork, nave industrial, anfiteatro, zona de refeições e outros recursos, a iMC pretende proporcionar condições ímpares de trabalho.

As infra-estruturas e serviços de apoio disponíveis garantem que as empresas instaladas na iMC tenham acesso a recursos essenciais para impulsionar as suas actividades e inovações.