Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira vai ter um Centro de Recolha de animais em 2020

16 de Novembro 2019

A Câmara Municipal de Mira garante que vai construir, no próximo ano, um Centro de Recolha de Animais com capacidade para acolher 150 cães e 30 gatos, segundo revela a autarquia, que assinou um protocolo com a associação “Abrigo de Carinho”.

Afectos a estas instalações estão 250 000 euros, previstos no orçamento da autarquia para 2020.

“Esta nova estrutura terá condições condignas para animais residentes – e funcionários – e será construído na Praia de Mira, nas actuais instalações onde a associação ‘Abrigo de Carinho’ desenvolve a sua actividade”, explicou o presidente da Câmara, Raul Almeida.

O projecto visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

Raul Almeida lembrou que a remodelação de um abrigo para animais errantes foi o projecto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal, com uma verba de 50 000 euros. Uma ideia da associação “Abrigo de Carinho” e que foi agora retomado e ampliado pela Câmara Municipal, tendo em conta as alterações da lei acerca da recolha e guarda de animais.

“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a autarquia contemplou em orçamento municipal do próximo ano 250 000 euros, incluindo já neste montante o valor de 50 000 euros do orçamento participativo através de protocolo celebrado [ontem, 15] com a Associação”, esclarece o autarca.

O projecto será, assim, concretizado com fundos próprios do Orçamento Municipal, mas Raul Almeida garante que a Câmara “irá tentar obter financiamento complementar junto dos contratos programa para benefício de equipamentos municipais”.

Centro Recolha animais Mira 1

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com