Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira vai receber espectáculo musical “Sem Maré”

24 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Mira vai receber espectáculo musical “Sem Maré”

O projecto de programação cultural em rede “Os nossos e os vossos pela cultura” chega a Mira a 30 e 31 de Agosto, com a apresentação do espectáculo musical “Sem Maré”, da Contracanto Associação Cultural.

O espectáculo será apresentado no Jardim do Visconde, pelas 21h30. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara, em Mira, e no Museu e Posto de Turismo em Palheiros de Mira.

“Os nossos e os vossos pela Cultura” é uma proposta cultural itinerante que junta os municípios de Mira, Tábua e Vagos na criação de um projecto de programação cultural em rede. O objectivo passa por promover o acesso universal à cultura de todos os cidadãos com um conjunto de actividades culturais que vão desde o teatro à música, passando pelo videomapping e pela dança. O projecto visa, ainda, promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico das regiões e promover o envolvimento de associações locais e outros agentes que, devido à pandemia da covid-19, viram a sua actividade reduzida.

O espectáculo “Sem Maré” prevê a participação de dois actores principais, dois actores secundários e um ensemble composto por cerca de 12 actores amadores locais. Contará, ainda, com uma forte componente técnica de som, luz e multimédia e um enquadramento cénico de grande dimensão que reflecte elementos identitários dos municípios envolventes.

De referir que o programa cultural em rede é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional) de 100%, cofinanciado através do Programa Operacional Regional – Centro 2020.