Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira tem praias reconhecidas com “qualidade de ouro”

21 de Maio 2021 Jornal Campeão: Mira tem praias reconhecidas com “qualidade de ouro”

As praias de Mira e do Poço da Cruz foram, novamente, reconhecidas pela Quercus com a classificação de “Qualidade de Ouro”.

Esta distinção resulta de um processo que a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza elabora anualmente, “no âmbito de um processo em que são analisadas e distinguidas as praias cuja água é considerada excelente nas últimas cinco épocas balneares (2016 a 2020)”, disse o Município de Mira.

Segundo a autarquia, o objectivo da Quercus é identificar as praias que, ao longo de vários anos, apresentem sistematicamente “boa ou excelente” qualidade.

Para o presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida, a atribuição do estatuto “Praia com Qualidade” vem “reforçar a garantia da qualidade balnear das praias que já é amplamente reconhecida e que tem vindo a ser reforçada, igualmente, pelos muitos anos consecutivos de Bandeira Azul”.

O autarca frisou ainda que “estes dois galardões vêm atestar não só a qualidade da água do mar, mas também a irrepreensível limpeza dos areais, o nível dos serviços prestados aos veraneantes, as boas condições de acesso à praia, assim como a oferta de um diversificado leque de actividades de animação e ocupação dos tempos livres”.