Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira sensibiliza para questões ambientais

23 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Mira sensibiliza para questões ambientais

Na passada sexta-feira (16), alguns colaboradores da Câmara Municipal de Mira – juntamente com um grupo de crianças do concelho – realizaram uma actividade de sensibilização para uma maior consciência ambiental, quer na terra quer no mar.

A iniciativa, intitulada “Pinta a tua sarjeta”, teve lugar na Praia de Mira e integra o plano de actividades do programa de Educação Ambiental Bandeira Azul. A acção possibilitou uma pintura simbólica de três sarjetas com frases de consciencialização como “O mar começa aqui”, “o mar começa em ti” ou “o que cai ao chão, cai ao mar”.

O objectivo passa por sensibilizar as populações para a consciência de que todos os resíduos descartados para o chão podem acabar por ser conduzidos até ao mar, através das redes de águas pluviais, e que, por isso mesmo, tem que haver um cuidado constante e não apenas na época balnear.

Esta foi apenas uma das várias iniciativas do “Pinta a tua sarjeta” que o Município pretende dar continuidade, “de forma a permitir uma maior sensibilização para a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular”.