Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira recebe concerto de Paulo de Carvalho no dia 24 de Abril

4 de Abril 2022 Jornal Campeão: Mira recebe concerto de Paulo de Carvalho no dia 24 de Abril

Integrado nas comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, organizado pelo Município de Mira, dia 24 de Abril, o Jardim do Visconde receberá o espectáculo “Paulo de Carvalho e União Músicos de Mira” que estreia em Mira, pelas 21h30. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara, em Mira, ou no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo, na Praia de Mira.

Neste espectáculo, Paulo de Carvalho, músico e compositor português, juntamente com a sua banda e em conjunto com a União Músicos de Mira, irá interpretar os seus maiores êxitos, num concerto que visa também, a interação com músicos e grupos locais.

Esta iniciativa integra o projecto “Os nossos e os vossos pela Cultura”, uma proposta cultural itinerante que une os municípios de Mira, Tábua e Vagos na criação de um projecto de programação cultural em rede, de modo a promover o acesso universal à cultura de todos os cidadãos, com um conjunto de actividades que vão desde o teatro à música, passando pelo videomapping e pela dança.

“Os nossos e os vossos pela Cultura” visa promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico das regiões de Mira, Tábua e Vagos, bem como privilegiar o conceito de itinerância com eventos comuns a estes três concelhos. O projecto pretende, também, o envolvimento de associações locais e de outros agentes que, devido à pandemia de covid-19, viram a sua actividade drasticamente reduzida, valorizando desta forma a produção cultural local e criando condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios.

O projeto “Os nossos e os vossos pela Cultura” é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional) de 100%, co-financiado através do Programa Operacional Regional – Centro 2020.