Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira: Raul Almeida no Parlamento para debater descargas poluentes

13 de Dezembro 2019

Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, vai ser recebido na Assembleia da República (AR) para análise da situação das descargas poluentes na Veia Real.

Após ter exposto o que estava a ocorrer na Veia Real junto de todos os grupos parlamentares da Assembleia da República, Raul Almeida foi convidado pelos deputados do Partido Socialista Democrata, com assento na Comissão do Ambiente, Energia e Ordenamento do Território para uma audiência de análise do tema.

De relembrar que o Município de Mira intentou contra a Águas do Centro Litoral uma providência cautelar e posteriormente a respectiva acção principal, para que a mesma deixasse de realizar descargas de efluentes não tratados no sistema hídrico de Mira. No entanto, não foi dado seguimento ao pedido de tutela cautelar.

O edil já tinha reunido, em Novembro, com Inês Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, onde foi oficialmente confirmada a construção de uma nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) nas Cochadas, investimento a rondas os 10 milhões de euros e que deverá entrar em funcionamento no final de 2021.

Ao ser recebido na Assembleia da República, Raul Almeida “pretende reforçar a necessidade de concretizar medidas imediatas para que no período de construção da nova ETAR seja atenuada a situação verificada na Veia Real”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com