Coimbra  13 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira quer organizar Europeu de atletismo de veteranos

31 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Mira quer organizar Europeu de atletismo de veteranos

A Câmara Municipal de Mira apresentou, hoje (31), à Federação Portuguesa de Atletismo uma candidatura para organizar o Campeonato Europeu de veteranos de 2022, confirmou Raul Almeida, presidente do concelho.

“Temos condições para receber uma prova desta dimensão, que vai trazer à volta de 2 000 atletas, e temos a vantagem de ter organizado com sucesso a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato 2018 e o Campeonato Nacional da modalidade no ano anterior”, afirmou o presidente.

A autarquia pretende, ainda, formalizar candidaturas para acolher, em 2021, o Campeonato Nacional de Corta-mato Curto, o de Desporto Escolar e, também, o Universitário.

O Campeonato Europeu de veteranos de 2022 decorrerá durante três dias, em Abril ou Maio, e integra quatro provas: marcha, 10 quilómetros estrada, corta-mato e meia maratona.

“A experiência ensina-nos que os participantes e acompanhantes ficam na região em média uma semana, para além de efectuarem estágios com regularidade, o que é muito importante para a economia local, sobretudo hotelaria, restauração e arrendamento”, refere Raul Almeida, destacando, ainda, que esta prova “dará muita visibilidade a concelho”.

Mira possui uma pista de 1 750 metros na Praia de Mira, inaugurada durante o Campeonato Nacional de Corta-Mato, que representou para o município um investimento de 60 000 euros.