Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira garante refeições e equipamentos informáticos a alunos mais carenciados

9 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Mira garante refeições e equipamentos informáticos a alunos mais carenciados

A Câmara Municipal de Mira, devido à suspensão de aulas presenciais, garantiu a distribuição de equipamentos informáticos e de refeições aos beneficiários dos escalões A e B da acção social escolar.

Relativamente às refeições, estas serão entregues directamente aos alunos, nas várias localidades do concelho, diariamente. Este serviço chega aos estudantes desde o pré-escolar ao ensino secundário, desde que seja solicitado pelos encarregados de educação dos abrangidos.

“Estamos determinados em garantir que, em plena pandemia, ninguém neste concelho passe necessidades, principalmente no que diz respeito à alimentação. Assim, decidimos continuar a disponibilizar refeições aos alunos carenciados durante o período em que as escolas se vão manter encerradas”, disse Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira.

Com o ensino à distância, que começou ontem (08), a autarquia preparou vários equipamentos informáticos, sob coordenação do Agrupamento de Escolas de Mira, que distribuiu aos alunos sem acesso a este tipo de material.

Para além disto, o Executivo garantiu, ainda, o transporte de alguns alunos (de apoios ou indicados por medidas de prevenção) para aulas presenciais, já que os transportes públicos não estão a realizar os percursos habituais.

“Queremos que todos os alunos possam retomar as aulas em casa devidamente preparados e equipados. Não vamos deixar nenhum aluno do nosso concelho para trás”, frisou Raul Almeida.