Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira combate jacintos na Barrinha da Praia

14 de Janeiro 2022 Jornal Campeão: Mira combate jacintos na Barrinha da Praia

O Município de Mira tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo de limpeza e remoção da praga dos jacintos de água e de outras espécies invasoras nos recursos hídricos do concelho.

Depois de no final do ano de 2021 ter actuado no Casal de São Tome, os esforços centram-se desde a semana passada na Barrinha da Praia de Mira.

Com meios do Município e com o apoio do anfíbio da CIM Região de Coimbra, os trabalhos têm decorrido a bom ritmo e irão manter-se até ao final do mês de Fevereiro.

Recorde-se que Anfíbio adquirido pela CIM Região de Coimbra em parceria com vários Municípios, foi um investimento onde Mira participou com um investimento de 25 mil euros, no âmbito do projecto “Prevenção, Controlo e Erradicação das Espécies Exóticas e Invasoras”, que permitiu adquirir este equipamento que veio ajudar neste combate a plantas invasoras.

Este projecto integra ainda os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Góis, Montemor-o-Velho, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, que, ao longo dos últimos meses e no futuro, continuarão a partilhar este equipamento.