Coimbra  26 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ministra marca presença na iniciativa da Inatel “Renascer Piódão”

24 de Janeiro 2020

É realizada, esta tarde, a iniciativa da Fundação Inatel “Renascer Piódão”, uma acção de reflorestação de parte da área ardida nas proximidades desta aldeia histórica, e que irá contar com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, bem como da sua equipa de secretários de Estado.

Após os incêndios de 2017, a Fundação Inatel (e como e hábito) lançou o repto aos seus beneficiários de todo o país para que contribuíssem para uma causa solidária, no âmbito da ‘Grande Festa de Natal’ que organiza. Nesse evento, o total da receita obtida (três euros por participante) reverteram a favor de uma causa ou de uma organização sem fins lucrativos, tendo dado depois origem ao projecto “Renascer Piódão”, a favor da recuperação de uma área afectada pelos incêndios.

Ao valor angariado a Inatel associou mais alguma verba e, “numa conjugação de esforços com a Câmara Municipal de Arganil e com a Junta de Freguesia de Piódão, agentes e comunidades locais”, a Fundação “avançou com o planeamento da rearborização, com castanheiros, espécie autóctone característica da região, em cerca de dois hectares de zona de mato e de pinhal destruídos nas proximidades desta aldeia histórica”.

Hoje é a fase final deste projecto, que assim se materializa no terreno e que irá contar com representação governamental.

O programa inclui a chegada da ministra Ana Mendes Godinho e da sua equipa, pelas 13h00, no Inatel Piódão Hotel, seguindo-se, pelas 14h30, a acção de reflorestação no local destinado. Mais tarde, pelas 17h30, está prevista uma mostra gastronómica no Piódão Hotel.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com