Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ministra da Cultura em visita a monumentos da região Centro

26 de Maio 2020 Jornal Campeão: Ministra da Cultura em visita a monumentos da região Centro

Graça Fonseca, ministra da Cultura, acompanhada pela directora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, está de visita à região Centro e a alguns dos seus monumentos.

Hoje, a governante marcou presença na cerimónia de assinatura do acordo de cedência de obras e inauguração do núcleo de obras da colecção do Novo Banco, que teve lugar no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, na Lousã. O núcleo é constituído por dois desenhos e uma pintura de Graça Morais, uma pintura de Noronha da Costa e uma pintura de Manuel Amado.

Já amanhã (27), pelas 10h00, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, as duas responsáveis vão visitar o Centro Interpretativo seguida de cerimónia de início das obras de conservação e beneficiação geral do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

A comitiva seguirá, depois, para a Casa do Miradouro, em Viseu, onde pelas 18h30, decorrerá a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Direcção Geral do Património Cultural e a Câmara Municipal de Viseu, tendo em vista a criação de uma Reserva Arqueológica municipal.

Estas visitas e assinaturas de documentos visam, essencialmente, a “preservação do património cultural regional e para a valorização de colecções museológicas”.