Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ministério da Justiça de S. Tomé e Universidade de Coimbra cooperam

2 de Julho 2023 Jornal Campeão: Ministério da Justiça de S. Tomé e Universidade de Coimbra cooperam

O Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos de S. Tomé e a Universidade de Coimbra assinaram um acordo de cooperação visando, sobretudo, o reforço da capacidade institucional daquele Ministério.

O documento foi rubricado pela ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, Ilza Amado Vaz, e pelo vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, no âmbito da realização, no fim-de-semana, da Aula Magna sobre os Direitos Humanos, organizada pelo Ministério Público em parceria com a Universidade de Coimbra.

A ministra Ilza Amado Vaz disse que o acordo prevê a formação em Medicina Forense, o intercâmbio entre funcionários e agentes do sistema judiciário são-tomense e a Faculdade de Direito de Coimbra e ainda outras áreas de capacitação de quadros do Ministério.

Outro objectivo do acordo é ajudar na criação de bases para institucionalização de um pólo de formação em São Tomé e dinamizar um conjunto de actividades, tanto presenciais como por meio virtual, acrescentou a ministra.

O vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, garantiu, a propósito do acordo, que “tudo aquilo que São Tomé e Príncipe considerar importante, nós seguramente com as nossas oito Faculdades, com diversos centros de investigação, faremos mais e melhor para São Tomé e Príncipe”. “Contem connosco e nós contamos convosco”, sublinhou.

Agência STP – Press