Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miguel Baptista quer Hospital Compaixão aberto “em breve”

9 de Março 2020 Jornal Campeão: Miguel Baptista quer Hospital Compaixão aberto “em breve”

O Hospital Compaixão, da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), recebeu novos visitantes, desta vez o presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, que exprimiu o desejo de ver esta unidade hospitalar em funcionamento “tão breve quanto possível e assegurada pela tutela”.

Numa visita a toda a obra da Fundação ADFP, Miguel Baptista referiu que “o Hospital, com equipamento de saúde de topo, é fundamental para o concelho e região, não só pelos cuidados de saúde que permitirá assegurar, mas também porque irá contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do concelho” aludindo, ainda, aos postos de trabalho que criará e ao efeito positivo nas restantes áreas empresariais de Miranda do Corvo.

Jaime Ramos, presidente da Fundação ADFP, manifestou o desejo de ver a autarquia envolvida “de forma pública na abertura do Hospital, exigindo ao Governo que assine os acordos de cooperação para que funcione como estabelecimento do SNS”.

Após esta visita, ficaram previstos novos encontros entre Câmara e Fundação, que poderá envolver as juntas de freguesia, para em uníssono, se exigir que o concelho seja tratado em igualdade com Mealhada, Anadia, Ansião e Oliveira do Hospital.

Pronto desde Abril de 2019, o Hospital constituiu um investimento de sete milhões de euros, tendo a Câmara Municipal prometido subsidiar com 750 000 euros.

O presidente do Município aproveitou, ainda, para conhecer outras valências da Fundação que ainda não tinha visitado, como a “Residência Respeito”, a cozinha, o remodelado armazém, mas também o Museu do Mel, a empresa de cosméticos naturais D’Natureza, participada pela Fundação, e a nova adega da ADFP, na zona industrial onde contactou com as marcas dos vinhos que estão a ser produzidos.