Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação lança novo projecto na Lousã

8 de Dezembro 2022 Jornal Campeão: Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação lança novo projecto na Lousã

O Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação, vai inaugurar, no sábado (10), pelas 10h00, na Rua Dr. José Maria Cardoso, Prédio n.º7, loja nº1, R/Chão, Posterior Direito, um novo projecto na Lousã, intitulado Exmo. Sr. Cão.

Este é um novo conceito self-service de banhos para animais, indicado principalmente para cães, que chega à Lousã com a missão de resolver a necessidade de as pessoas terem um espaço fora de casa onde possam dar banho aos seus animais de uma forma prática, rápida e económica. Desta forma, poderá ter a satisfação de dar banho ao seu animal de estimação sem se preocupar em sujar a casa e sem ter de fazer agendamento prévio.

Contando com um horário alargado, durante a semana estará aberta das 10h00 às 21h00, encerrando à quarta-feira e ao fim-de-semana das 9h00 às 20h00.

Este é um projecto promovido pela empreendedora Luísa Simão, munícipe da Lousã, licenciada em Pintura, cuja enorme paixão por animais a levou recentemente a tirar o curso de Auxiliar de Veterinária, o que lhe permitiu adquirir conhecimentos e aprofundar o seu amor pelos nossos melhores amigos.

Assim, Luísa aleou esta sua paixão ao seu enorme sonho de empreender e procurou o Microninho+IN-Incubadora Social e de Inovação o apoio necessário para tornar o seu sonho real.

Este projecto tem também a sustentabilidade ambiental como uma das suas principais preocupações. Neste sentido, a Exmo. Sr. Cão terá o cuidado de usar champôs que tenham da sua constituição o menor número de poluentes possível. Além disso, o facto de a máquina funcionar com tempo limitado, fará com que os clientes queiram poupar dinheiro, tendo menor tendência para desperdiçar água e energia desnecessariamente. Os clientes terão também disponíveis aventais reutilizáveis, procurando motivar as pessoas a aderirem ao conceito de reutilização em vez do uso de materiais descartáveis poluentes. A escolha de outros materiais e equipamentos utilizados no espaço seguiram a mesma linha de preocupação ao evitar ao máximo materiais poluentes como o plástico, procurando desta forma o menor impacto ambiental possível.

Acresce ainda a este projecto uma componente de carácter social onde através de uma parceria estabelecida com Louzanimales – Associação pelos animais da Lousã, a Exmo. Sr. Cão terá expostas fotografias de animais que estão disponíveis para adoção no Canil Municipal da Lousã e funcionará também como ponto de recolha de alimentos para esses animais. Criando desta forma uma parceria com o objetivo de ajudar os animais que ainda não têm uma família.

Em suma, Exmo. Sr. Cão chega à Lousã para facilitar a vida de quem tem animais de estimação, mas tenha pouco tempo e pouco espaço na sua habitação para lhes poder dar banho de uma forma prática, rápida, económica e também o mais ecológica possível onde simultaneamente terá oportunidade de ajudar animais que ainda não têm uma família.

Este é um projeto apoiado pelo Microninho+IN- Incubadora Social e de Inovação desenvolvido pela ADSCCL – Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, que uma vez mais, Transformou Sonhos Impossíveis em Realidades Sustentáveis, nascendo assim mais um projeto que é bom para o seu promotor e para a comunidade.