Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Metrobus: Vereador do PSD alerta para “gato escondido”…

11 de Março 2019

O vereador da Câmara de Coimbra Paulo Leitão estranhou, hoje, que uma recente resolução do Conselho de Ministros destine 40 milhões de euros em 2022 e 2023 para os troços urbanos do Sistema de Mobilidade do Mondego.

A estranheza prende-se com o facto de a publicação da resolução ter sido feita no Diário da República três semanas antes de o presidente da sociedade Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, haver afirmado que o projecto de Metrobus deverá estar concretizado no ano de 2022.

O vereador do PSD lamentou que “o mais credível seja publicado em Diário da República, enquanto o mais eleitoralista é apresentado à Imprensa em sessões públicas”.

Ao aludir a “competência e seriedade” do presidente da IP, o autarca social-democrata estranhou, ainda, que o anterior titular do Ministério das Infra-estruturas, Pedro Marques, que encabeça a lista de candidatos socialistas a eurodeputados, não haja comunicado a António Laranjo o teor da sobre dita resolução do Conselho de Ministros.

O projecto para o itinerário do Metrobus Alto de S. João / Coimbra – B tem conclusão prevista para dentro de dois meses e o projecto da Linha do Hospital deverá estar pronto em Outubro [de 2019].

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com