Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Metrobus: CpC diz que figurino “sabe a pouco”

2 de Junho 2017 Jornal Campeão: Metrobus: CpC diz que figurino “sabe a pouco”

O candidato do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) à liderança do Município regozijou-se, hoje, com o figurino de Metrobus, mas preconizou uma “solução evolutiva”.

“A apresentação sabe a pouco, porque ao longo de anos estivemos sempre apostados em resolver os grandes problemas da mobilidade das pessoas da região de Coimbra, pelo que vamos ver como funciona este sistema de transporte e como se integra com os outros”, comentou Jorge Gouveia Monteiro. Para o ex-vereador, “há muita coisa que tem de ser aferida na prática”.

O candidato considerou, contudo, que CpC conhece muito bem a cidade e sabe que ela está “completamente afogada em automóveis”, razão por que “o estado a que chegou é algo calamitoso”.

“Se este sistema anunciado resolver vários dos problemas que afligem, hoje em dia, e criam o caos na cidade, sem comprometer soluções mais efectivas ou mais próximas daquelas que defendemos para o futuro, nós, naturalmente, não podemos deixar de nos regozijar”, opinou Gouveia Monteiro.

O candidato de CpC a sucessor de Manuel Machado indicou, ainda, que soluções efectivas ou evolutivas são aquelas que “permitam expansão noutras direcções, pois Coimbra tem outras deslocações pendulares (de Norte, de Poente, etc.) que não estão resolvidas”.