Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mestrado em Engenharia Informática do ISEC tem novo plano de estudos

6 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Mestrado em Engenharia Informática do ISEC tem novo plano de estudos

O Mestrado em Engenharia Informática do ISEC tem um novo plano de estudos para o ano lectivo 2020/2020.

O MEI tem, agora, as seguintes áreas de especialização:

  1. Engenharia de Software: Pretende formar profissionais habilitados para integrar equipas que trabalhem na concepção, desenvolvimento e gestão de projectos de software.
  2. Análise Inteligente de Dados: Pretende formar profissionais habilitados para integrar equipas que trabalhem ao longo de todo o ciclo de vida de análise de dados em ambiente empresarial. A formação neste ramo combina competências da área de engenharia de dados e de análise inteligente de dados.

O plano de estudos inclui unidades curriculares que descrevem e analisam casos de estudo em contexto empresarial. É igualmente promovida a capacidade de resolução de situações práticas, através do confronto com problemas reais.

No segundo ano, o MEI inclui um estágio de natureza profissional em ambiente empresarial, um trabalho de projecto que poderá ter um cariz mais prático e experimental ou desenvolvimento de uma dissertação de natureza científica.

O objectivo do MEI é aprofundar e complementar a formação na área das ciências informáticas, garantindo a qualificação de profissionais com conhecimentos de engenharia que lhes permitam integrar equipas com vista à concepção, desenvolvimento e manutenção de sistemas informáticos em diferentes áreas, como a indústria, serviços, telecomunicações, entre outros.

A 4ª fase de candidaturas aos mestrados do ISEC é até ao dia 07 de Outubro – https://www.isec.pt/pt/estudar/formas-de-ingresso/mestrados/.