Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘Mercadoria Humana 4’ conquista o Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade

15 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: ‘Mercadoria Humana 4’ conquista o Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade

“Mercadoria Humana 4 – projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos,” promovido pela Saúde em Português entre os anos de 2019 e 2022, foi consagrado como o vencedor do Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade 2023 (European Crime Prevention Award – ECPA). Este prémio, concedido pela Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (European Crime Prevention Network – EUCPN), reconhece e recompensa o melhor projecto europeu de prevenção da criminalidade.

A cerimónia de entrega do prémio ocorreu durante a Conferência de Boas Práticas da EUCPN, realizada nos dias 13 e 14 de Dezembro em Valência, Espanha. Este ano, o evento teve como foco a prevenção do tráfico de seres humanos para fins de exploração laboral e outros tipos de exploração.

O projecto vencedor, “Mercadoria Humana 4,” destacou-se pela sua abordagem inovadora e eficaz na sensibilização e prevenção do tráfico de seres humanos. A iniciativa envolveu uma série de actividades, campanhas e programas educativos ao longo do período de execução, demonstrando um enorme compromisso na luta contra este crime.

A Grécia e a Roménia receberam o 2.º e 3.º prémio, respectivamente, pela qualidade das suas iniciativas na prevenção do tráfico de seres humanos.