Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mercador de Fábulas no Parque Biológico da Serra da Lousã

30 de Março 2022 Jornal Campeão: Mercador de Fábulas no Parque Biológico da Serra da Lousã

No dia 3 de Abril, o grupo de teatro “Mercador de Fábulas” irá marcar presença no Parque Biológico da Serra da Lousã promovendo duas sessões de teatro com o tema “Operação Alfa: Floresta em Perigo”. A peça irá decorrer em dois horários, às 11h30 e às 15h30 e a participação é gratuita desde que seja adquirido o bilhete de entrada no Parque Biológico. Esta peça acompanha um grupo de amigos que habita a clareira de um lugar muito especial, mas, é com a chegada de um abutre, e da informação de que os humanos estão a destruir a floresta, colocando todos os que ali vivem em perigo, que toda a dinâmica dos protagonistas se altera e se organizam para que os humanos não destruam o seu lar.

A fábula que se centra no tema da defesa do ambiente, já passou por vários locais chegando agora ao Parque Biológico para promover a importância da biodiversidade e permitir aos visitantes uma experiência ainda mais enriquecedora ao visitar o espaço durante este dia.

Convidamos ainda a visitar o Templo Ecuménico Universalista, situado em plena Natureza no topo da colina do Parque Biológico, acessível através de uma pequena caminhada pelas matas envolventes.

O Parque, o Templo e o Ecomuseu Espaço da Mente constituem o Trivium dedicado a promover os valores da liberdade, igualdade, fraternidade, tolerância e respeito pelos diferentes.

No Parque Biológico podem observar de perto espécies únicas como o Urso Pardo, Lince, Lobo ibérico, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais do que existem naturalmente nas florestas de Portugal.