Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mercado Sem Regras de Montemor-o-Velho teve a visita do Pai Natal

22 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Mercado Sem Regras de Montemor-o-Velho teve a visita do Pai Natal

Desde Agosto que, no 3.º sábado de cada mês, o Jardim Municipal de Montemor-o-Velho é o local onde todos/as podem vender e comprar no Mercado Sem Regras. No dia 16 de Dezembro, a edição de Natal teve animação redobrada com a visita do Pai Natal e com a oferta de presentes às crianças da manta solidária de Natal.

“O Mercado Sem Regras tem como objectivo ajudar a dinamizar as vivências na vila de Montemor-o-Velho e, ao mesmo tempo, ser um local onde as pessoas podem vender o que não precisam, ajudando a dar um novo uso às coisas e assim promover também a sua reutilização e a poupança dos recursos do planeta”, esclareceu Rosa Bento, comerciante em Montemor-o-Velho, que, juntamente com Graça Cavaleiro, organiza a iniciativa.

“Todas as pessoas podem participar livremente, basta aparecer no dia do Mercado Sem Regras e deixar alguma coisa na Manta Solidária, que fica disponível para que quem precisar possa levar sem custos”, explicou Rosa Bento.

Recorda-se que no Mercado Sem Regras – edição de Natal, a manta do Pai Natal foi o resultado de uma recolha de brinquedos feita pela organização, permitindo que todas as crianças pudessem escolher um brinquedo na sua visita ao mercado. Os brinquedos que sobraram foram entregues ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

A próxima edição do Mercado Sem Regras de Montemor-o-Velho realiza-se a 20 de Janeiro.