Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mercado Municipal de Condeixa vai ser reabilitado

1 de Março 2021 Jornal Campeão: Mercado Municipal de Condeixa vai ser reabilitado

A zona de produtores do Mercado Municipal de Condeixa vai entrar, brevemente, em obras de reabilitação, passando os comerciantes a estar, desde sexta-feira (26), instalados numa tenda montada no piso inferior da feira.

Segundo Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal, “esta obra destina-se a melhorar as condições do espaço destinado a estes pequenos produtores que ali comercializam e que actualmente não fazem justiça à qualidade dos produtos que vendem”.

A empreitada representa um investimento de cerca de 100 000 euros, dos quais 54 000 serão comparticipados, no âmbito da medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Regional (PDR 2020).

A intervenção prevê a modernização do mercado local de Condeixa-a-Nova, pertencente à rede “Mercados de Sicó”, através da criação de um espaço com cerca de 300 metros quadrados, designado “Qualidade Sicó”, com o objectivo de o tornar “mais acolhedor, competitivo e atractivo para a demonstração e venda de produtos frescos e produtos de qualidade de Sicó”, informou a autarquia.

Será, ainda, estalada sinalética e equipamentos com a imagem “Mercados e Produtos de Qualidade Sicó”, de forma a respeitar a identidade visual estabelecida pela Terras de Sicó para a rede de mercados, contribuindo-se, assim, para o reforço da marca e o reconhecimento do território e dos seus produtos.