Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Menores em fuga depois de furto de viatura foram interceptados pela PSP

29 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Menores em fuga depois de furto de viatura foram interceptados pela PSP

A Polícia de Segurança Pública interceptou e conduziu à esquadra da Figueira da Foz, hoje, dois menores, com 17 anos, interceptados num veículo furtado, revelou, hoje o Comando Distrital de Coimbra.

“A intercepção surge após denúncia de que um carro havia sido furtado na zona de Eiras, em Coimbra, no período compreendido entre as 18h00 e as 23h30 do dia 28 (ontem)”, explica a PSP.

A viatura foi avistada por elementos da GNR, algum tempo depois, na zona de Ançã, que iniciaram uma perseguição à mesma até à Figueira da Foz.

Com conhecimento desta informação, esta PSP prontamente accionou meios no sentido de interceptarem a viatura em fuga, tendo detectado a mesma quando a perseguição continuava.

“Apesar das diversas advertências a viatura apenas se viria a imobilizar quando embateu num lancil”, refere a Polícia.

Os suspeitos (os quatro ocupantes da viatura), ainda tentaram a fuga apeada, que culminou com a intercepção de dois deles por parte de elementos desta PSP.

O condutor (principal suspeito de ser o autor do furto de veiculo), e o segundo elemento, apesar dos esforços, não foram interceptados, mas estão identificados.

Ainda ontem (28), a PSP deteve duas mulheres, mãe e filha, de 56 e 17 anos, por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra.

As suspeitas foram vistas a furtar alguns artigos de vestuário, tendo depois passado os limites da loja em questão sem proceder ao pagamento dos mesmos.