Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Menções honrosas marcam 247.º aniversário da FCTUC

15 de Outubro 2019

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) celebra, amanhã (16), o seu 247.º aniversário, com vários momentos comemorativos, entre os quais a entrega de menções honrosas a estudantes, docentes e pessoal técnico.

A cerimónia realiza-se amanhã, a partir das 14h15, no auditório do edifício central, no polo II, destacando-se na programação a conferência “José Monteiro da Rocha, um astrónomo vice-reitor na reforma pombalina”, proferida por João Filipe Queiró.

Segue-se a entrega de menções honrosas a estudantes, pessoal técnico e professores. São três os alunos a receber esta distinção, tendo-se destacado nas áreas da cultura, desporto e associativismo. No caso do pessoal técnico (não docente e não investigadores) serão cinco as pessoas distinguidas e, em relação aos professores são 10 os homenageados, por se terem destacado na execução de projectos de investigação, impacto das suas publicações e desempenho pedagógico, entre outras componentes.

Segue-se, depois, a apresentação do Itecons – um Centro de Interface Tecnológico para a inovação e capacitação da indústria -, a cargo de António Tadeu, e de três projectos de estudantes e investigadores que se destacaram ao longo do último ano.

Há, ainda, espaço para momentos de teatro e musicais, com a companhia Marionet e a Quantunna – Tuna Mista da FCTUC.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com