Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Memórias do 25 de Abril revisitadas no Lar de Santo António da Figueira da Foz

5 de Abril 2024 Jornal Campeão: Memórias do 25 de Abril revisitadas no Lar de Santo António da Figueira da Foz

Na manhã do dia 27 de Março, as técnicas da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz deslocaram-se ao Lar de Santo António para uma iniciativa especial, com a finalidade de conversar com os residentes sobre o tema “O 25 de Abril de 1974 – O dia em que o país voltou a ser uma democracia”.

A exibição de um vídeo sobre os acontecimentos históricos do 25 de Abril deu início à sessão, com os residentes a serem convidados a partilhar as suas memórias e experiências daquele dia marcante.

Num momento de grande emoção e nostalgia, os utentes recordaram as suas vivências e reflectiram sobre as mudanças que o 25 de Abril trouxe para a sociedade portuguesa.

A acção foi muito apreciada por todos que agradeceram a oportunidade de revisitar este período importante da história de Portugal. As técnicas da biblioteca demonstraram-se satisfeitas com a participação de todos os presentes.

 

Lanche de Páscoa no Lar de Santo António

Em clima de Páscoa, o Lar de Santo António da Misericórdia realizou um lanche especial na tarde do dia 27 de março. A mesa do salão do Lar foi decorada com trabalhos manuais feitos pelos residentes, ajudando à criação de um ambiente acolhedor e festivo.

Obviamente não faltaram os tradicionais sabores da época: O folar macio, o chá quentinho e ovos de chocolate adoçaram a tarde de todos, proporcionando um momento de alegria e confraternização entre todos os presentes.