Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Melhor Ciência: da Ética à Propriedade Industrial” em análise na UC

2 de Junho 2019

O tema “Melhor Ciência: da Ética à Propriedade Industrial” vai estar em análise na próxima quinta-feira, dia 06 de Junho, às 09h00, no anfiteatro nobre do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Coimbra.

A iniciativa tem como objectivo fornecer aos alunos e investigadores da Universidade de Coimbra algumas ferramentas e noções elementares em tópicos tão relevantes como ética em investigação científica, publicação em regimes de ‘open-access’, bibliometria e propriedade industrial.

Durante a manhã vão ser abordadas as temáticas “A vertente ética na actual investigação científica” e “Escrita científica: da folha em branco ao texto final”.

No período da tarde, a partir das 14h00, vão ser proferidas as palestras “UC Open Science: uma estratégia global para a Ciência Aberta”, “Potencialidades das ferramentas bibliométricas na tomada de decisões informadas que potenciam o impacto de uma carreira académica/indústria” e “Patentear e publicar ou publicar e patentear?”.

O evento é da organização conjunta do Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (CIEPQPF), do Departamento de Engenharia Química da FCTUC, da Associação para o desenvolvimento da Engenharia Química (PRODEQ) e do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III-UC).

A participação é gratuita mas com inscrição obrigatória, até dia 04 de Junho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com