Coimbra  9 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mel, castanhas e tradições atraem visitantes à Lousã este fim-de-semana

15 de Novembro 2019

A 30.ª edição da Feira do Mel e da Castanha da Lousã decorre, entre hoje e domingo (17), e, mais uma vez, apresenta um programa diversificado, com actividades que aliam a tradição e a inovação.

Este é já um evento incontornável na programação anual da Câmara Municipal da Lousã que, uma vez mais, divulga e promove “a identidade do concelho e da região, aliando a tradição à promoção do território e que ano após ano tem crescido ao nível de visitantes”, conforme referiu Luís Antunes, presidente da autarquia.

Amanhã, o primeiro dos três dias do evento, pelas 18h00, terá lugar a inauguração oficial da feira. No Parque Municipal de Exposições e em três outras tendas adjacentes vão marcar presença mais de 150 expositores, entre os quais duas dezenas de apicultores; 18 vendedores de castanhas e outros frutos secos; 35 instituições; 60 artesão (de representatividade nacional); cinco tasquinhas dinamizadas por associações do concelho e 12 stands de produtos gastronómicos de âmbito nacional.

A juntar à vertente expositiva, o certame conta ainda com uma programação cultural diversificada, de onde se destacam ateliers. ‘showcookings’ e a tradicional caminhada de São Martinho e o magusto.

Do programa faz, ainda, parte a actuação “Funil & Abelhinha” (15), de “Doutor e os Aflitos (16) e o espectáculo de comédia de Hugo Sousa (16), bem como outros grupos locais.

Apresentação de cerveja artesanal “Lausus” é uma das novidades

Logo no primeiro dia da feira, hoje, pelas 19h30, o grande destaque da programação vai para a apresentação da nova cerveja artesanal “Lausus”, criada pelos especialistas de cervejaria conimbricense Praxis.

Esta cerveja, que se identifica com o estilo Pilsen, foi criada com diversas ervas, em particular a da planta do Xisto, bem como com poejo, hortelã-pimenta e ribeira e lúcia-lima.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com