Coimbra  24 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mega operação da PSP “varreu” a noite de Coimbra

6 de Dezembro 2019

Durante a madrugada de hoje, entre a 01h00 e as 07h00, o Comando de Polícia de Coimbra desenvolveu uma operação especial de prevenção criminal, dirigida aos estabelecimentos de diversão nocturna, fiscalização rodoviária e ilícitos em geral.

Do essencial da operação resultou a detenção de quatro pessoas, duas de 18 e de 20 anos, pela prática do crime de roubo, assim como de quatro condutores, pelo crime de condução sob o efeito do álcool.

Quando aos estabelecimentos nocturnos foram levantados autos de contraordenação por 11 estarem a funcionar fora de horas, dois por falta de afixação de videovigilância, seis por actividade não licenciada, um por esplanada fora de horas e outro por extintor fora do prazo de validade.

Foram ainda fiscalizados nove profissionais de segurança privada, não tendo sido encontrada nenhuma inconformidade.

A PSP refere, ainda, ter apreendido uma navalha, com 17 centímetros, e 40 euros em dinheiro, assim como, nas infracções rodoviárias, levantado os seguintes autos de contraordenação: Dois muito graves por condução sob o efeito do álcool; um grave por condução sob o efeito do álcool; um por falta de seguro; um por falta de luz; três por falta de extintor em veículo TVDE; um por extintor fora de validade em táxi; um por falta de triângulo de pré-sinalização; dois por falta de colete reflector.

A operação da PSP de Coimbra decorreu com o propósito de dissuadir comportamentos de risco e a criminalidade associada à utilização ou detenção ilícita de armas, nos termos da Lei N.º 5/2006 e em articulação com o Ministério Público.

Nesta operação, o Comando Distrital de Coimbra da PSP envolveu três oficiais, cinco chefes e 32 agentes, utilizados como meios um posto móvel, sete carros patrulha, dois veículos de transporte de pessoal, três viaturas descaracterizadas e quatro aparelhos de detecção de álcool.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com