Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Meeting Internacional Cidade de Coimbra decorre este fim de semana

23 de Abril 2021 Jornal Campeão: Meeting Internacional Cidade de Coimbra decorre este fim de semana

A Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra (AAC), em coorganização com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai realizar o XIII Meeting Internacional Cidade de Coimbra, nos próximos dias 24 e 25 de Abril, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais.

Uma prova de natação pura e adaptada, reconhecida e integrada nos

calendários da Liga Europeia de Natação e Federação Internacional de Natação, que vai contar com a participação de cerca de 250 atletas, que têm nesta prova a última oportunidade para a obtenção de mínimos para a participação em campeonatos europeus, mundiais e Jogos Olímpicos.

O evento, já habitual na agenda desportiva do município visa promover o desporto na sua generalidade e a natação em particular, incentivando a formação e a prática desportiva.

Esta 13.ª edição do Meeting e também 32.º Torneio Internacional Queima das Fitas vai contar com a participação de 250 atletas de três países. Um número mais reduzido do que o habitual, devido a todas as condicionantes impostas pela pandemia e ao necessário cumprimento das orientações das autoridades de saúde..

Esta edição vai contar com as melhores equipas nacionais, com a seleção nacional e ainda atletas vindos de África, nomeadamente Malawi e Angola.

Salienta-se, ainda, que devido à pandemia, a prova será vedada ao público e todos os participantes têm obrigatoriamente de ter realizado um teste negativo à covid-19 para poderem entrar no complexo ou, em alternativa, trazerem um comprovativo de vacina tomada ou declaração de alta médica à doença. A prova não vai ter cerimónias protocolares, para evitar o ajuntamento de pessoas mas haverá medalhas para os premiados.

O evento vai contar com uma comparticipação financeira da autarquia de 9 000 euros.