Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Medsimlab distinguida pela Deloitte pelo crescimento significativo

16 de Janeiro 2020

Fundada em 2008, no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, a Medsimlab acaba de ser distinguida pela consultora Deloitte com o prémio “EMEA Technology Fast 500TM”.

A entrega do galardão decorreu no Deloitte Hub, em Lisboa, contando com a presença das 32 empresas portuguesas vencedoras.

“Este é um galardão europeu que distingue empresas com forte crescimento de mercado na Europa e Médio Oriente (EMEA) tendo a empresa Medsimlab registado o lugar 242, entre 500 empresas

tecnológicas da classificação internacional com base nos resultados do triénio 2015-2018”, revela a Deloitte.

Para Nuno Freitas, director médico e CEO da Medsimlab, “esta distinção mostra o reconhecimento pelo trabalho de uma equipa dedicada e especializada unicamente na área da simulação médica avançada”.

“Com projectos educativos de simulação médica avançada em Portugal e vários países estrangeiros, juntamos inovação e tecnologia no treino de estudantes e profissionais de saúde melhorando as boas

práticas clínicas sem risco para os doentes”, realça o fundador da empresa.

A Medsimlab é uma empresa portuguesa exclusivamente dedicada à simulação biomédica e inovação em saúde, que tem como principal objectivo aumentar a segurança dos doentes e a melhoria das boas práticas clínicas através de soluções tecnológicas para o treino de estudantes, profissionais e equipas de saúde.

A par da Medsimlab, também a start up do IPN “Take The Wind” foi outra das vencedoras do prémio, ficando no lugar 419. Entre outros projectos, destaca-se o mais recente: o “Body Interact”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com