Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos visitam Centro de Medicina de Reabilitação – Rovisco Pais

12 de Maio 2020 Jornal Campeão: Médicos visitam Centro de Medicina de Reabilitação – Rovisco Pais

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha, é a segunda unidade de saúde da região a receber a visita da Ordem dos Médicos, após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global.

Com base na evolução do contexto nacional e para avaliar a resposta efectuada à doença covid-19, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, irá visitar esta unidade especializada, amanhã (quarta-feira), a partir das 09h30. Filipa Coutinho, membro da SRCOM, integrará também a visita.

A comitiva da Ordem dos Médicos será recebida pela presidente do Conselho Directivo e directora clínica desta unidade especializada da rede de referenciação hospitalar de medicina física e de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde, a médica fisiatra Margarida Sizenando Cunha.

A visita (com duração prevista até às 12h00) foi agendada com o objectivo de, em conjunto, avaliar a abordagem, as respostas e as medidas implementadas face à pandemia de covid-19.

Recorde-se que o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro presta cuidados de saúde diferenciados à população residente na sua área de influência: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Para além de prestar cuidados de saúde, o Rovisco Pais tem ainda a vertente de ensino e investigação, no âmbito dos cuidados diferenciados de reabilitação. O Rovisco Pais promove também a readaptação e reintegração sócio-profissional de pessoas com deficiência.