Coimbra  5 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos do Centro promovem campanha de informação sobre covid-19

31 de Março 2020 Jornal Campeão: Médicos do Centro promovem campanha de informação sobre covid-19

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) está a levar a cabo uma campanha nas suas páginas do Facebook e Twitter para ajudar na divulgação de informação útil e pedagógica sobre a covid-19.

Esta iniciativa pretende “massificar os comportamentos mais correctos para enfrentar e atenuar a propagação do vírus pandémico.

Através de mensagens curtas, a SRCOM incita a que fiquem em casa, a lavar as mãos, a não receber visitas em casa e não partilhar objectos.

Esta campanha é identificada pela hashtag #UmConselhodaSRCOM.

“A coragem, resiliência e generosidade dos profissionais de saúde de todo o mundo, trabalhando por vezes nas condições adversas bem conhecidas, marcará um capítulo que perpetuará na nossa História a actual capacidade para enfrentar este desafio planetário”, declara Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Neste contexto, acrescenta Carlos Cortes, “os comportamentos individuais e a responsabilidade dos cidadãos também farão a diferença, na que é considerada a pior crise sanitária da nossa geração. Como médicos, a nossa prioridade são as pessoas – temos o dever de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conter a propagação, usar todos os suportes para divulgar informação das medidas mais importantes para ajudar a combater a covid-19”.