Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos do Centro organizam debate sobre ‘Internato de Pediatria em tempos de COVID’

23 de Maio 2020 Jornal Campeão: Médicos do Centro organizam debate sobre ‘Internato de Pediatria em tempos de COVID’

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai realizar, na segunda-feira (25), pelas 21h00, um debate dedicado ao tema “Problemas e soluções – Internato de Pediatria em tempos de COVID”, com transmissão em directo.

Esta sessão visa responder a algumas questões de elevada relevância, designadamente como retomar a actividade formativa, como se deve uniformizar a formação, quais os ajustes a efectuar nas avaliações próximas épocas, entre outras.

A iniciativa vai contar com as intervenções de Carlos Cortes, presidente da SRCOM; Jorge Amil Dias, pediatra no Centro Hospitalar Universitário de São João e presidente da Direcção do Colégio de Pediatira da Ordem dos Médicos; Inês Azevedo, pediatra no Centro Hospitalar Universitário de São João e presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria; Isabel Andrade, pediatra, directora do Internato Médico do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e membro da Comissão Regional do Internato Médico Centro; e Miguel Martins, interno de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira e coordenador do grupo de internos de Pediatria da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

A moderação do encontro estará a cargo de Miguel Félix, membro do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos e da Direcção do Colégio da Especialidade de Pediatria da Ordem dos Médicos.

A participação dos interessados, população em geral e comunidade médica, realizar-se-á através da plataforma Zoom e na página oficial da SRCOM no Facebook, acessível no link https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos.