Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos do Centro debatem combate da covid-19 na primeira pessoa

29 de Abril 2020 Jornal Campeão: Médicos do Centro debatem combate da covid-19 na primeira pessoa

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza e promove, amanhã (quinta-feira, dia 30), um Web debate subordinado ao tema “Médicos Portugueses na Europa e a pandemia da COVID-19 – Visão na 1.ª Pessoa”.

A sessão, com início marcado para as 20h30 (em Portugal), será transmitida em directo na plataforma Zoom e na página oficial da SRCOM no Facebook.

Com um painel de médicos que conhecem diferentes realidades e serviços de saúde (Bélgica, França, Reino Unido e Suíça), a iniciativa pretende abordar os obstáculos, as dificuldades, mas também as oportunidades e as experiências destes especialistas.

O debate, que terá a participação do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, contará com as intervenções de: Alberto Pais de Sousa (MGF, França); Hugo Clemente (Medicina Interna, Bélgica); Joana Alçada (Pneumologia e Medicina Intensiva, Reino Unido); Mélanie Almeida (Psiquiatria, Suíça).

A moderação estará a cargo de Catarina Matias (MGF, Coimbra, e membro da SRCOM) e Rúben Raimundo (Medicina Interna, Hospital Distrital de Portalegre).

Dada a recomendação conjunta emitida pela Ordem dos Médicos e APIFARMA atendendo ao impacto da covid-19, o recurso à transmissão digital será uma alternativa enquanto estiverem em vigor as actuais medidas preventivas.

Assim, a participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) realizar-se-á através da plataforma digital Zoom bem como na página oficial da SRCOM no Facebook (em https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos).