Coimbra  24 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos: Carlos Cortes reeleito com maior votação de sempre

17 de Janeiro 2020

Carlos Cortes foi reeleito presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos para o triénio 2020/22, repetindo e aumentando a maior votação de sempre nesta secção regional.

A lista única a sufrágio na região Centro obteve, ontem, 2 515 votos, enquanto que no sufrágio anterior, em 2017, também liderada por Carlos Cortes, tinha alcançado 1 883 votos (mais 856 do que em 2014).

O actual presidente da Secção Regional do Centro assinala “o redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projectos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes”.

“Não faltarão vontade nem dedicação a esta equipa que pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária e a renovada equipa pretende continuar a contribuir para melhorar a vida das pessoas, porque este é o verdadeiro desiderato de uma Ordem profissional”, considera Carlos Cortes.

Nas eleições de ontem foram também sufragados os restantes órgãos sociais da Ordem dos Médicos (Assembleia de Representantes, os Conselhos Regionais do Norte, Centro e Sul e respectivos Conselhos Disciplinares e Fiscais).

A nível nacional, Miguel Guimarães, especialista em Urologia, foi reeleito, com 93 por cento dos votos, como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.

Miguel Guimarães indica como principal prioridade de um novo mandato a recuperação da dignidade dos médicos e a restituição da ideia de que vale a pena trabalhar no Serviço Nacional de Saúde.

Na votação que terminou ontem, António Araújo foi reeleito para o Conselho Regional do Norte e Carlos Cortes reconduzido no Conselho Regional do Centro. No Conselho Regional do Sul havia duas listas candidatas, tendo vencido a que foi encabeçada pelo actual presidente, Alexandre Valentim Lourenço.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com