Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos: Carlos Cortes intervém em debate inédito sobre a Saúde

6 de Junho 2018

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, é um dos participantes no debate inédito que junta, amanhã e sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa, todos os intervenientes do sector da Saúde.

A Convenção Nacional da Saúde é o maior debate nacional sobre o presente e o futuro do sector e nesta plataforma de discussão estarão reunidas, durante dois dias, as ordens profissionais, associações, instituições prestadoras de cuidados de saúde do sector público, privado e social, bem como associações de doentes, responsáveis políticos, profissionais da comunicação social, centros de investigação e universidades.

Conforme é anunciado, a Convenção Nacional da Saúde não é apenas um evento, mas uma iniciativa que se materializa numa plataforma permanente de debate, ao longo dos próximos anos, onde todos os parceiros e todos os cidadãos podem contribuir para definir o futuro da Saúde em Portugal.

A convenção conta já com mais de 90 instituições da saúde e tem o patrocínio da Presidência da República. O programa inclui conferências temáticas cujas conclusões serão apresentadas no última dia, antes da divulgação da “Agenda da Saúde para a Década”.

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos participa na conferência 08, amanhã (quinta-feira), pelas 17h00, subordinada ao tema “Recursos Humanos na Saúde: Formação, Motivação e Liderança”, juntamente com Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos.

Serão também oradores Ana Paula Harfouche (presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste), António Sousa Pereira (reitor eleito da Universidade do Porto), Elisabete Carvalho (directora-geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas), José Fonseca Pires (professor da AESE – Business School Lisboa) e Pedro Mateus (administrador da Lusíadas Saúde).

Como comentadores estarão Carlos Alberto Silva (presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa), João Norte (CEO da Health Market Research International), Mário Martins (general manager da IQVIA Portugal), Rui Julião (director clínico dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa) e um elemento de uma associação de doentes.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com