Coimbra  7 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos: Carlos Cortes apresenta recandidatura na quinta-feira

19 de Novembro 2019

A lista liderada por Carlos Cortes para os órgãos dirigentes da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) foi ontem entregue e a recandidatura será apresentada, quinta-feira (dia 21), em Coimbra.

A sessão pública de apresentação da candidatura decorrerá, pelas 18h00, na sede da SRCOM, com a presença do mandatário, o professor e médico oftalmologista Joaquim Murta.

Carlos Cortes recandidata-se ao terceiro mandato, conforme o “Campeão” noticiou, com uma lista “renovada e empenhada na defesa da dignificação e reconhecimento da profissão médica e da qualidade dos cuidados de saúde”.

“A área da Saúde em geral e o SNS em particular estão a atravessar um momento de uma grande incerteza, o acesso à Saúde e a qualidade dos cuidados estão diariamente comprometidos e os médicos têm cada vez mais dificuldades em encontrar as condições adequadas para o exercício da sua profissão”, refere Carlos Cortes.

“O importante papel dos profissionais de saúde não é reconhecido e as necessidades dos doentes são esquecidas e ignoradas. Estes são motivos mais do que suficientes para que esta equipa de médicos empenhados continue a lutar pela defesa dos doentes e a representar os médicos” – afirma Carlos Cortes.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com