Coimbra  21 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médico do CHUC é candidato à Presidência da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

1 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Médico do CHUC é candidato à Presidência da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

O médico Rufino Silva, chefe da Secção de Retina Médica e Neuroftalmologia do Serviço de Oftalmologia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), avançou com a candidatura a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

“Por uma Sociedade Portuguesa de Oftalmologia dinâmica, inserida na sociedade, capaz de inovar, comunicar e agir, defendendo o interesse de todos os oftalmologistas”, é esta a promessa do também professor associado de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A lista que lidera “Construir o Futuro, Agora” conta com uma equipa constituída por oftalmologistas com diferentes competências e abrangendo vários campos de actuação na área, seja através de ligações ao sector público ou ao sector privado ou a trabalharem em clínicas e hospitais das mais variadas dimensões, contribuindo assim para uma equipa mais representativa e conhecedora da realidade nacional e das dificuldades de cada sócio da Sociedade.

Rufino Silva é o actual vice-presidente da Sociedade que agora quer liderar e conta com mais de 33 anos de experiência na área da oftalmologia.