Coimbra  27 de Janeiro de 2022 | Director: Lino Vinhal

 

Mealhada vai criar polos culturais em todas as freguesias

14 de Janeiro 2022 Jornal Campeão: Mealhada vai criar polos culturais em todas as freguesias

António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, anunciou hoje (14) que vão ser criados polos culturais, com espaço para espectáculos de palco, em todas as freguesias do concelho.

“O Cineteatro Messias é o nosso polo cultural principal, mas temos outros investimentos previstos, de forma a criar outros locais ao serviço da cultura. Todas as freguesias do concelho terão um espaço para espectáculos de palco”, acrescentou.

De acordo com o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Mealhada, Gil Ferreira, esta programação terá como componente principal as actividades desenvolvidas pelas associações culturais e artísticas do concelho, que terão assim espaços, “qualificados ou adequados ao efeito”, para apresentar os seus trabalhos.

“Iniciar-se-á em Setembro deste ano e irá decorrer até sensivelmente Junho ou Julho do ano seguinte. Queremos que passe a funcionar de forma regular, em todos os anos”, referiu.

Gil Ferreira sublinhou que a Mealhada é “um município riquíssimo do ponto de vista associativo”, cabendo à autarquia o papel de “juntar as várias componentes e operacionalizar”.

“Muitas vezes não é tanto uma questão de investimento económico, mas de potenciação de riqueza que já existe. É este o nosso desígnio, no qual estamos a trabalhar com muito carinho e que vai ao encontro de anseios das comunidades locais, mas também das próprias associações que, na maioria das vezes, carecem de programação onde se possam inserir”, concluiu.

O anuncio decorreu durante a conferência de apresentação da programação para o Cineteatro Messias.