Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada subsidia actividades lúdico-pedagógicas de escolas e jardins de infância

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Mealhada subsidia actividades lúdico-pedagógicas de escolas e jardins de infância

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo municipal, a atribuição de subsídios para apoio de actividades lúdicas e pedagógicas nos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

No total, o Agrupamento de Escolas da Mealhada receberá 9 389 euros. O Executivo de Rui Marqueiro aprovou ainda 19 970 euros destinados a bolsas de estudo e de mérito.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o Agrupamento de Escolas da Mealhada irá receber 7 354 euros para o desenvolvimento de actividades nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico de Antes, Casal Comba, Centro Escolar do Luso, Centro Escolar da Mealhada, Barcouço e Centro Educativo da Pampilhosa. O valor resulta da atribuição de 82 euros por turma a que se somam nove euros por aluno.

No que se refere ao ensino pré-escolar, o valor aprovado para o ano lectivo 2020/2021 é 2 035 euros (55 euros por turma e mais seis por aluno) para os jardins de infância de Antes, Casal Comba, Luso, Mealhada, Canedo, Carqueijo, Pampilhosa e Quinta do Valongo.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou a atribuição de dez bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário, de 1 000 euros cada, e outras dez bolsas destinadas a alunos do ensino superior, de 697 euros cada, totalizando 16 970 euros. Estas bolsas, de acordo com o regulamento, destinam-se a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas.

Foram ainda aprovadas três bolsas de mérito, de mil euros cada, destinadas a alunos do ensino secundário.