Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada realiza seminário dedicado à bicicleta

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Mealhada realiza seminário dedicado à bicicleta

“Saúde de Qualidade e Comunidades Sustentáveis” é o mote do seminário alusivo à importância da bicicleta, que se irá realizar já no próximo dia 20 de Novembro, no auditório do Grande Hotel do Luso, na vila do Luso, concelho da Mealhada.

O seminário é composto por três painéis, seguidos de uma sessão de encerramento onde serão entregues os prémios do Concurso de Ideias para a Imagem e Denominação da Bicicleta Partilhada de Mealhada.

“Reconhecendo que a educação contribui de forma preponderante para a melhoria das condições de vida da população e que os mais novos são agentes de mudança de mentalidades e de comportamentos ambientais, a autarquia está empenhada em trazer à Vila de Luso um leque de oradores de referência nacional para refletir sobre a educação para a mobilidade sustentável e os desafios aos Municípios”, afirmou a autarquia.

A iniciativa surge no âmbito do projecto “Mealhada +: bicicleta, educação e sustentabilidade”, financiado pelo Fundo Ambiental.

Atendendo ao cenário de pandemia de covid-19, o seminário terá um formato híbrido – presencial (com vagas limitadas) e por transmissão em directo.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até ao dia 17 de Novembro, através do seguinte link: tinyurl.com/sembicicletamealhada20.