Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada passa a subsidiar transporte flexível com recurso a táxis

28 de Junho 2021 Jornal Campeão: Mealhada passa a subsidiar transporte flexível com recurso a táxis

O concelho da Mealhada dispõe, a partir de hoje (28), do Serviço de Transporte Flexível a Pedido (SIT Flexi), um sistema que vai ser implementado recorrendo aos táxis licenciados.

Através deste sistema, o munícipe paga um valor pelo serviço, sendo o restante assumido pela autarquia e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

“Acreditamos que este sistema dará resposta a muitas das necessidades dos munícipes, porque permite-lhes estar na cidade às 09h00 para resolverem os seus assuntos e regressarem ao final da manhã. Cremos que este é mais um serviço que melhorará a qualidade de vida das populações”, disse Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O SIT Flexi é um projecto financiado pelo Fundo Ambiental, que se encontra em funcionamento desde Março de 2020, nos municípios de Góis e Pampilhosa da Serra, e que será alargado, agora, aos concelhos de Mealhada, Mortágua e Vila Nova de Poiares, por um período de seis meses, altura em que se fará uma avaliação do projecto.

 

Rotas SIT FLexi Mealhada

Rota 1

Carvalheiras; Louredo; Santa Cristina; Quinta do Valongo, Pego, Mealhada (destino)

Rota 2

Salgueiral, Monte Novo, Várzeas, Luso, Mealhada (destino)

Rota 3

Grada, Quinta Branca, Ferraria, Pisão, Carvalheiros, Barcouço, Mealhada (destino)

Rota 4

Póvoa do Garção, Arinhos, Ventosa do Bairro, Antes, Mealhada (destino)