Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada já apoiou empresas com mais de 45 000 euros

2 de Março 2021 Jornal Campeão: Mealhada já apoiou empresas com mais de 45 000 euros

A ajuda da Câmara Municipal da Mealhada às micro e pequenas empresas do concelho, no âmbito dos programas “Apoiar+” e “Apoiar Restauração”, já ultrapassou os 45 000 euros.

Com a aprovação, na última reunião de Câmara, de uma verba superior a 8 000 euros, para apoiar mais quatro empresas, os programas contam com 37 candidaturas contempladas pelos apoios, num total de 45 460 euros.

Recorde-se que o “Apoiar+” e o “Apoiar Restauração” foram criados para ajudar as empresas dos ramos da restauração e similares, das actividades cinematográficas, desportivas, de diversão e recreativas, do comércio, alojamento e de agência de viagens, a enfrentar os impactos económicos provocados pela pandemia da covid-19.

A autarquia informou que vai continuar com estes apoios, pelo que as micro e pequenas empresas do concelho poderão concorrer. Para isto, é necessário preencher o formulário de candidaturas, disponível no website da autarquia, e incluir as declarações de não dívida da Autoridade Tributária e da Segurança Social e uma cópia do temo de aceitação validado dos programas “Apoiar+” e “Apoiar Restauração”, com o valor que lhes foi atribuído. As candidaturas devem ser entregues em papel, no Espaço Inovação Mealhada, ou enviadas para o email espacoinovacao@cm-mealhada.pt, devendo, neste caso, o formulário ser assinado digitalmente.

Depois deste processo, segue-se a análise dos serviços municipais que determinará o montante concedido, caso a candidatura preencha os requisitos exigidos. De referir que o valor da quantia é, no caso das microempresas, no máximo 15% do valor aprovada pelos programas da Administração Central, e para as pequenas empresa 7,5%.