Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada investe 77 mil euros no Jardim do Lago do Luso

8 de Julho 2021 Jornal Campeão: Mealhada investe 77 mil euros no Jardim do Lago do Luso

A Câmara Municipal da Mealhada assinou, ontem (7), a consignação da empreitada de requalificação do Jardim do Lago do Luso, que terá o custo de quase 77 mil euros e o prazo de execução de dois meses.

De acordo com o Município, a obra vai beneficiar os três circuitos existentes e criar um quarto circuito de acesso ao lago. O objectivo da intervenção passa, assim, por “requalificar os percursos existentes no jardim, com cerca de 12 mil metros quadrados, tornando-os mais regulares e seguros, tendo em atenção pessoas com mobilidade condicionada, assim como assegurar as necessidades de recreio e de lazer da população”.

“Esta é uma zona muito aprazível, que tem, nas imediações, o Centro Escolar do Luso, o pavilhão desportivo, a piscina, os campos de ténis, e que é muito procurada pela população, seja residente ou visitante. E, portanto, depois de termos feito uma enorme intervenção provocada pelo aluimento de terras naquela área, que nos obrigou a mexer nos sistemas subterrâneos de água e inclusive no lago, importava melhorar um pouco mais as condições de fruição deste espaço. E é isso que vamos fazer”, explicou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, no momento de assinatura do auto de consignação.