Coimbra  22 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada investe 2,5 milhões de euros na ampliação da ETAR do concelho

17 de Agosto 2018

A Câmara da Mealhada anunciou hoje o arranque da ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Mealhada, empreitada de 2,5 milhões de euros que sofreu um atraso de um ano devido a impugnação judicial.

As obras deveriam ter arrancado em 2017, mas tiveram de ser adiadas depois de o contrato inicial de adjudicação ter sido contestado em tribunal por uma das empresas concorrentes, o que determinou a suspensão de todo o processo. O Tribunal Central Administrativo (TCA) Norte acabou por dar razão à autarquia no final de junho deste ano.

O contrato de consignação foi assinado em julho por 2.483.190, 39 euros (acrescido de IVA) com a empresa DST e a obra terá um prazo de execução de 420 dias.

A intervenção permitirá duplicar a capacidade de tratamento, passando dos 90 litros por segundo para os 180 litros por segundo.

A empreitada inclui trabalhos de movimentos de terras, demolições, fundações e estruturas em betão, bem como equipamentos mecânicos e eletromecânicos, equipamentos e sistemas da ETAR, seja de águas e esgotos domésticos, águas pluviais e eletricidade, esclarece o município. Engloba ainda os acessos e arruamentos interiores e exteriores da ETAR, que ocupa uma área de cerca de 0,55 hectares e se localiza na margem esquerda da ribeira da Vacariça, afluente do rio Cértima, segundo o caderno de encargos da obra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com