O Município da Mealhada encerrou o ano de 2020 sem dívidas a fornecedores e com mais de oito milhões de euros em depósitos bancários.
“Esta prática, de boas contas, tem sido seguida pelo executivo de Rui Marqueiro desde que lidera a Câmara, há sete anos”, salientou a autarquia.
De acordo com o Município, “todas as facturas entradas até 31 de Dezembro na contabilidade foram liquidadas, razão pela qual a autarquia fechou o ano de 2020 sem dívidas, o que reflecte o rigor e planeamento na gestão autárquica que caracterizam os executivos de Rui Marqueiro”.
O presidente da Câmara realçou que “apresentar boas contas e boas práticas de gestão municipal são pontos de honra para nós e tudo isto só é possível graças a uma boa saúde financeira que muito prezamos, que nos permite manter uma relação de confiança e credível junto dos fornecedores”.
“A par dos investimentos de capital – que implicam a aplicação de dinheiros públicos em obras que são necessárias e significam um acréscimo na melhoria das condições de vida da comunidade, algumas no imediato, outras no futuro -, conseguimos fazer face à despesa corrente, apresentando uma boa saúde financeira que assenta num trabalho diário de controlo financeiro eficaz e irrepreensível”, sublinhou Rui Marqueiro.