Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada: Empresas recebem medalhas de mérito no feriado municipal

30 de Maio 2019

A Mealhada celebra, hoje, o dia do Município, com a Câmara a distinguir e a atribuir medalhas de mérito a diversas empresas sedeadas no concelho.

O feriado municipal assinala-se nesta quinta-feira de Ascensão, também designado como “dia da espiga”.

Neste o dia do Município realiza-se a tradicional romaria da Ascensão, na Mata Nacional do Bussaco, com a feira de artesanato que abriu portas às 10h00.

A cerimónia do feriado municipal decorre, hoje de manhã, no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre e, aí, a Câmara pretende enaltecer “o dinamismo do tecido empresarial local”, considerando ser “um elemento fundamental para a sustentabilidade do território e, por isso, um aspecto a valorizar, a elogiar e a reconhecer”.

“Acreditamos que o desiderato das empresas passa, não só pela produção de riqueza, mas também como instrumento, pela felicidade, da realização pessoal de todos os trabalhadores e suas famílias, bem assim como a realização colectiva de interesses comunitários”, refere o Município.

São distinguidas empresas de diversos sectores, dos transportes à banca, da indústria à construção: Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Bairrada e da Aguieira, C.R.L; Certoma Comércio Técnico Máquinas, Lda; Fucoli-Somepal – Fundição de Ferro, S.A.; Grupo Alves Bandeira: Logoplaste Portugal, Lda; Madeira e Madeira Importação Ferragens e Ferramentas, S.A.; Maxividro Transformadores e Distribuidores Vidro, S.A.; Pavigres Cerâmicas, S.A.; Prioridade Construção Vias Comunicação, S.A.; Sew – Eurodrive Portugal, Lda; Transportes Pascoal, S.A.; e Transportes Rama, Lda.

Esta distinção às empresas, por parte do Município, ocorre no dia em que se celebra uma festa de preceito, com um cunho popular, quando o povo, na sua humildade, pretendia prestar homenagem a Jesus Cristo, com os símbolos da fertilidade nos primeiros frutos, representados na espiga simbólica que, durante o ano inteiro, ficava num sinal de respeito e fé, dependurada numa parede da casa, até à sua renovação no ano seguinte.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com