Coimbra  25 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada é palco da formação sobre combate ao tráfico de seres humanos

17 de Agosto 2018

A Mealhada é palco, já em Setembro, de uma “formação de agentes qualificados que atuem no domínio da prevenção, sensibilização e combate ao tráfico de seres humanos e no apoio às suas vítimas” promovido pela Saúde em Português.

A formação destina-se a “formar profissionais nas áreas social, saúde, educação, emprego, órgãos de polícia criminal, profissionais de comunicação social, entre outras consideradas estratégicas na sinalização de potenciais vítimas”.

Baseada em referenciais de formação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), os formandos ficarão com competências a nível da prevenção, sensibilização e combate ao tráfico de seres humanos e no apoio às suas vítimas, sublinha a Saúde em Português.

Esta ação de formação surge na sequência da exposição “Mercadoria Humana”, que esteve patente no Cineteatro Municipal Messias, igualmente na cidade da Mealhada (distrito de Aveiro), em maio deste ano.

Fundada em 1993 e sediada em Coimbra, a Saúde em Português é uma ONG (organização não-governamental) e IPSS (instituição particular de solidariedade social) que “tem como missão promover a saúde, a integração social e comunitária, com vista ao desenvolvimento integral da pessoa humana, respeitando e assegurando os seus direitos e liberdades fundamentais”.

A acção de formação é gratuita e vai realizar-se na Biblioteca Municipal da Mealhada, em horário pós-laboral.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com