Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada consigna obras na cafetaria da Alameda e substituição de hidráulica

17 de Abril 2020 Jornal Campeão: Mealhada consigna obras na cafetaria da Alameda e substituição de hidráulica

A Câmara Municipal da Mealhada consignou as empreitadas para a reparação da cafetaria da Alameda e para a substituição da passagem hidráulica Grada, em Barcouço.

A cafetaria da Alameda, junto ao Cineteatro Messias, uma obra que ascende a cerca de 55 000 euros (acrescidos de IVA).

A consignação da empreitada, que inclui “trabalhos de conservação geral do edifício da cafetaria, substituição total de fachada envidraçada e dos rufos, bem como assegurar a realização de trabalhos de conservação geral do edifício, por forma a que este possa ser colocado à disposição da população”, adianta a autarquia.

O documento que dará início à obra vai ser assinado na próxima segunda-feira (20), sendo que o prazo de execução da obra é de 90 dias.

Ainda no concelho, o Município também consignou a empreitada para substituição da passagem hidráulica na estrada que liga a povoação de Grada à do Pisão, “devido ao colapso da infraestrutura ali existente, aquando da tempestade ‘Elsa’’’.

Esta obra constitui um investimento de cerca de 10 000 euros, acrescidos de IVA, e tem 45 dias de prazo de execução.

A intervenção vai permitir regularizar a circulação na estrada Grada – Pisão, na freguesia de Barcouço, estando incluídos na empreitada a execução de trabalhos de movimentação de terras, demolições, colectores, muros, pavimentação e sinalização horizontal.